Notícias da BisaWeb

Noticias - Monetaweb Conhecendo nossos colaboradores: Entrevista com a Ana Patrícia, gestora do administrativo |

Conhecendo nossos colaboradores: Entrevista com a Ana Patrícia, gestora do administrativo

Vamos começar uma série de entrevistas com os colaboradores da BisaWeb. Para montar a identidade de uma empresa, cada funcionário tem um pedaço importante deste quebra cabeça. Por isso, nada mais justo do que conhecê-los melhor, e ter a chance de demonstrar nossa admiração pela trajetória de cada um deles.

Para abrir essa série tão especial, vamos homenagear a Ana Patrícia, saber mais sobre sua história de vida e carreira. Segue abaixo a entrevista da Ana: 


Conta um pouco sobre você, onde você nasceu, quais cidades você já morou? Qual a sua formação?

Meu nome é Ana Patrícia Souza Ferreira, eu nasci em Floriano, Piauí. Minha mãe teve dez filhos, comigo, e Graças a Deus todos os meus irmãos já têm nível superior, tem alguns que já são funcionários públicos.  


Depois de Floriano, eu fui aos 19 anos para Brasília onde morei 10 anos. Fiz o técnico de contabilidade, e lá trabalhei em um escritório de contabilidade bem conhecido, com bastante cliente. O escritório acabou fechando e eu vim embora para Recife, porque eu tenho uma irmã que mora aqui, que inclusive é contadora há 30 anos. 

Quando eu cheguei ela disse “Tu tens o técnico de contabilidade, por que não fazer o nível superior em contabilidade? ”. E aí estou no último período do curso de contabilidade, estudo na faculdade Santa Helena, fazendo o oitavo período agora. Muito triste que o sétimo período e o oitavo eu tive que fazer online, e não é como o presencial. 

Já fiz vários cursos na área de contabilidade, amo essa área. Tem hora que penso em ser controller, tem hora que eu penso em ser auditora, mas estou com várias áreas para pensar, porque contabilidade é um leque muito grande. 


Como começou sua carreira na área financeira? Em quais outras áreas você já trabalhou?

Na verdade, comecei minha carreira financeira o ano passado, em abril. Fui para Bisa como estagiária de contabilidade em outubro de 2018, e em abril de 2019 eu entrei para o financeiro da Bisa. Então as áreas que eu já trabalhei são as áreas de contabilidade e financeiro, que são áreas afins dentro da área de contabilidade. 


Como você descreve a sua trajetória profissional até aqui?

No momento ainda um pouco distante do que eu penso, do que eu sonho, do que planejo. Porque na verdade eu tenho apenas uma formação técnica, e terminando agora uma graduação. Pretendo fazer duas pós-graduações ao mesmo tempo, porque na faculdade que eu estudo, Santa Helena, os dois melhores alunos da sala ganham uma pós-graduação. 

E com muito esforço eu sou a melhor aluna, as melhores notas são minhas, tenho notas excelentes. Já tenho uma pós-graduação na área de finanças nesta faculdade, mas pretendo fazer uma outra pós-graduação, ou na UNIFG ou na Getúlio Vargas, para que meu currículo seja mais embasado. 

Então essa é a minha trajetória na área de contabilidade, na área financeira, mas pretendo chegar bem mais longe. Espero que eu consiga! 


Qual foi a maior mudança que você passou na sua vida profissional?

Minha maior mudança foi ter saído de Brasília, um lugar que eu amava, totalmente diferente de Recife. Mas no final das contas foi uma mudança boa. Porque eu entrei em uma faculdade, conheci novas pessoas. Conheci Ronaldo, Gerino, trabalho no financeiro da empresa deles, tenho total apoio deles com relação a tudo. Entrei no financeiro sem saber muita coisa em relação a como eles fazem a gestão da empresa deles, e eles me apoiaram em tudo. 


O que você aprendeu trabalhando da BisaWeb?

Eu gosto de trabalhar na BisaWeb, e eu sei que Ronaldo e Gerino têm planos para mim na área financeira, assim como tem para Dário. Dário já terminou a faculdade. Então eu creio que vamos poder voar muito mais alto na BisaWeb. E eu gosto de trabalhar lá, eu tenho carta branca, sou gestora do administrativo junto com Gerino e Ronaldo. Tenho livre acesso para falar qualquer coisa com eles, eles são excelentes como pessoas, excelentes como chefes.  Pelo menos, eu não tenho o que reclamar. 

E essa nova experiência trabalhando home office, que eu pensei que não ia dar certo, graças a Deus a gente está sendo produtivo, está dando certo, e vamos prosseguir. 



Muito bom sabermos um pouco mais sobre a Ana Patrícia e podermos parabenizá-la por ser a melhor aluna de sua sala! Com certeza ela vai voar muito alto ainda. Fique de olho que em breve mais entrevistas vão pintar por aqui. 

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=17251

Matéria no NoticiadorWeb: Conhecendo nossos colaboradores: Entrevista com a Ana Patrícia, gestora do administrativo

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 05/10/2020

Esta notícia já foi visualizada 78 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




Receba nossa Newsletter

Nome
E-mail:*