Notícias da BisaWeb

Vantagens de ter um Sistema de Gestão Financeira parametrizável

Ao adquirir o sistema do Monetaweb, um dos primeiros passos para começar a utilizá-lo é fazer a configuração dos parâmetros. A parametrização do sistema nada mais é do que moldar o software para deixá-lo de acordo com as necessidades de sua empresa.

 

Quando se utiliza um software de gestão financeira, como o Monetaweb, deve-se ter em mente que ele não é desenvolvido de forma exclusiva, e sim feito para ser utilizado por um conjunto de empresas, como construtoras, escritórios de advocacia, consultorias, empresas de informática, entre outras. Porém o software é desenvolvido para se adaptar e atender a demanda de todas as empresas de forma personalizada.

 

Na área do site em que se faz a parametrização, ou a configuração de parâmetros, pode-se   adaptar o software para que ele se torne o mais próximo possível da sua necessidade. É nesta área que vai ser definida como o sistema vai funcionar, se ele vai ter integração com a contabilidade, ou utilizar outros recursos voltados para a empresa.

 

Adaptações do sistema

 

Na parametrização são colocadas diversas opções visando tornar o software adaptável para os usuários, para facilitar e torná-lo personalizado. Algumas das configurações que são disponibilizadas são:

 

  • O formato do centro de custos, o modelo que vai ser utilizado pelo cliente.
  • E-mails da diretoria que vai receber os relatórios financeiros
  • Se a empresa vai querer obrigar que os lançamentos ao serem feitos exijam o centro de custo
  • Composição de cheques e boletos
  • Plano de contas, que dá a contabilidade acesso as movimentações da empresa, conseguindo emitir as demonstrações contáveis.

 

Essa configuração é feita uma única vez, no momento da implementação do sistema, onde acontece o contato dos técnicos com o gestor da empresa, e este gestor passa as necessidades da empresa para que o software fique alinhado a elas. 

 

Caso seja necessário, alguma modificação pode ser feita em outro momento, sempre com o apoio de um técnico da Bisa Web, para não gerar nenhum problema ou mudar a forma de funcionamento do sistema.

 

O suporte técnico pode ser feito por telefone, e-mail e em algumas situações até por WhatsApp. É usado um acesso remoto na máquina do cliente para poder explicar todas as funcionalidades do sistema, e tirar eventuais dúvidas.

 

O acesso aos usuários

 

No último texto falamos sobre o cadastro dos usuários no sistema MonetaWeb. Cada usuário tem acesso ao que lhe é de interesse e, ao cadastrar um membro da sua equipe para utilizar o sistema, cria-se um novo usuário e dá a ele acesso restrito ou não.

Apenas os usuários com nível de administrador têm acesso à área do site que faz a parametrização do sistema. Os usuários com níveis mais baixos não têm acesso a essas informações.

 

As vantagens das personalizações

 

A principal vantagem de se ter um modulo de parametrização é poder personalizar seu sistema. Funciona como as regulagens que se faz ao entrar em um carro para dirigi-lo, você pode adaptar o banco a sua altura para que você alcance os pedais corretamente, assim como configurar a direção para mais próximo de você.

 

São diversas adaptações que podem ser feitas no sistema e vão permitir que você use o melhor do software. Instituir algo que deve ser sempre feito pelos usuários, ou até mesmo restringir o que determinado usuário não deve fazer nunca, padronizando o trabalho e organizando a vida da sua empresa.

 

Não perca nossas próximas postagens para ficar sabendo mais sobre as funcionalidades do MonetaWeb.

 

Até logo.

Esta not�cia ainda n�o tem coment�rios.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Not�cias

     

    A BISA

    A Bisa Tecnologia de Informação é uma empresa pernambucana que foi fundada em 1991 para atuar no mercado de desenvolvimento de sistemas de gestão e serviços ligados e hoje soma mais de 350 entidades/clientes espalhados pelo Brasil usuárias de suas soluções.

    Contatos

    Financeiro BisaWeb

    Nos envie uma mensagem através do formulário abaixo:

      Precisa de Ajuda?